
O que é um assistente de atendimento com inteligência artificial?
Um assistente de atendimento com inteligência artificial é responsável por ajudar determinada empresa a atender seus consumidores de maneira remota. No caso, ele substitui a mão de obra humana e faz com que não seja necessária a contratação de uma equipe para esse setor, o que traz diversos benefícios como:
- Diminuição de questões burocráticas;
- Redução de custos;
- Maior agilidade;
- Atendimento personalizado.
Quais são os tipos de assistente de atendimento com inteligência artificial?
Hoje em dia, existem vários tipos de assistente de atendimento com inteligência artificial que podem ser úteis para um negócio. É possível citar, como exemplo, os seguintes:
Chatbots
Os chatbots conseguem dialogar com os usuários por meio de texto e, através da IA, causam a impressão de serem pessoas reais digitando do outro lado da tela. Com isso, se tornam úteis para solucionar dúvidas e executar tarefas.
Avatares falantes
Também vale comentar sobre os avatares falantes, que são representações digitais de pessoas no mundo virtual. Eles podem se comunicar com o consumidor por áudio e tornar o atendimento mais humanizado, além de servirem como mascotes para certas empresas.
Em quais plataformas usar assistentes de atendimento com inteligência artificial?
Existem certas plataformas em que o uso de um assistente de atendimento com inteligência artificial pode ser bem-sucedido. Dentre elas estão:
- Redes sociais;
- Aplicativos de mensagem;
- Plataformas de reuniões.
Procure a Chati9 para adquirir um assistente de atendimento com inteligência artificial
Possui interesse nos serviços de um assistente de atendimento com inteligência artificial? Procure então entrar em contato com a Chati9 através de um dos canais disponíveis no site. A agência é especialista em serviços deste ramo e pode ajudar seu negócio a faturar ainda mais por meio de uma estrutura digital capaz de vender milhões por mês.
Transforme seu atendimento com inteligência artificial!
Agende uma demonstração gratuita e conheça como um assistente de atendimento com IA pode otimizar seus processos, reduzir custos e melhorar a experiência dos seus clientes.
Solicitar demonstraçãoMAIS DE 14 MILHÕES DE EMPRESAS USAM O ATENDIMENTO AUTOMATIZADO
Empresas que faturam milhões de reais todos os meses contam com automações que gerenciam e otimizam cada função, especialmente no atendimento ao cliente. Sua empresa está pronta para se destacar no mercado?














